No CESEC de Montes Claros, ocorreu dia 24 de outubro a primeira oficina livre do Gestar II.
O objetivo era sistematizar os projetos das cursistas do programa. O grupo de português planejou o seguinte esquema para os trabalhos:
1º MOMENTO: Acolhida das cursitas ( homenagem ao dia dos professores)
1º MOMENTO: Acolhida das cursitas ( homenagem ao dia dos professores)
Fizemos um momento de reflexão sobre a importancia de nossa prática com poesia, musica e um simples, mas gostoso lanche.
2º MOMENTO: Início dos trabalhos nas salas: Explicar o novo Cronograma ( datas); Receber termos de compromisso; Ler e-mail da SEE. algumas curisitas estão enfretando problemas quanto ao calendário de reposição, por isso pedimos esclarecimentos apoio da SEE para que elas não sejam prejudicadas quanto a frequencia.
3º MOMENTO: orientações sobre projetos a partir de textos sobrecada passo de um projeto (Tema, Justificativa, fundamentos Teóricos, Objetivos, Metodologia e Cronograma) . No grupo de estudos de Português decidimos orientar as cursista conforme a proposta do Guia Geral ( páginas: 51 e 52). De forma indivudual ou em grupo as cursitas iniciaram a escrita do esqueleto doe seus projeto. A proposta da oficina, que era esclarecer sobre a escrita e execução do projeto das cursistas, ocorreu em um momento oportuno. Boa parte das cursistas já desenvolve atividades que precisam apenas de registros e outras ainda não sabem sobre exatamente sobre o que vão trabalhar,mas a ação coletiva e atroca de informações e ideias ajudou bastante. Assim, a oficina oportunizou as orientações de como fazer o que fazer a a partir da troca de idéias sobre temas, necessidades e dificuldades de cada uma e de seus alunos.
2º MOMENTO: Início dos trabalhos nas salas: Explicar o novo Cronograma ( datas); Receber termos de compromisso; Ler e-mail da SEE. algumas curisitas estão enfretando problemas quanto ao calendário de reposição, por isso pedimos esclarecimentos apoio da SEE para que elas não sejam prejudicadas quanto a frequencia.
3º MOMENTO: orientações sobre projetos a partir de textos sobrecada passo de um projeto (Tema, Justificativa, fundamentos Teóricos, Objetivos, Metodologia e Cronograma) . No grupo de estudos de Português decidimos orientar as cursista conforme a proposta do Guia Geral ( páginas: 51 e 52). De forma indivudual ou em grupo as cursitas iniciaram a escrita do esqueleto doe seus projeto. A proposta da oficina, que era esclarecer sobre a escrita e execução do projeto das cursistas, ocorreu em um momento oportuno. Boa parte das cursistas já desenvolve atividades que precisam apenas de registros e outras ainda não sabem sobre exatamente sobre o que vão trabalhar,mas a ação coletiva e atroca de informações e ideias ajudou bastante. Assim, a oficina oportunizou as orientações de como fazer o que fazer a a partir da troca de idéias sobre temas, necessidades e dificuldades de cada uma e de seus alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário